No último mês de agosto foi realizado o 30º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (Suespar). Neste evento foram discutidos vários temas sobre saúde suplementar e o futuro das Unimeds. Também ocorreram premiações para as singulares do estado.
Neste ano, a Unimed Apucarana conquistou o prêmio destaque em Gestão Administrativa e Intercooperação. Para o presidente da Unimed Apucarana, Ribamar Leonildo Maroneze, “foram meses de medidas administrativas, procurando adequar a cooperativa ao novo cenário da saúde suplementar. Gostaríamos de compartilhar essa conquista com nossos médicos e colaboradores que entenderam, aderiram e vem contribuindo com a administração".
📰 LEIA MAIS: Unimed Apucarana realiza evento de inovação com colaboradores
Durante a 30ª edição do SUESPAR, o presidente da Unimed Apucarana, Ribamar Leonildo Maroneze, foi convidado a participar da mesa redonda sobre a “Reforma Tributária e seus impactos nas cooperativas e operadoras de saúde”. Também participaram da mesa redonda o sócio da BMAS Advogados e Consultor Tributário da Unimed Brasil, João Caetano Muzzi Filho, e o economista-chefe especialista em Política Fiscal na Warren Rena e ex-secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Felipe Salto.
Esse tema tem trazido grandes debates entre órgãos regulamentadores, poderes públicos e cooperativas médicas. Para Maroneze, “foi uma grande oportunidade de discutirmos a reforma tributária e suas consequências, até o momento desenhadas, de grande impacto negativo para o trabalho médico cooperado. O sistema Unimed tem canalizado forças no campo político para reverter no Senado Federal as regulamentações que ferem as cooperativas de saúde. Vale ressaltar o trabalho do Deputado Federal e médico cooperado, Beto Preto, junto às Unimeds”.