A tentativa de homicídio de um homem de 32 anos e um adolescente, de 17, ocorrida durante a tarde desta sexta-feira (22) em um bar de Apucarana, no norte do Paraná, estaria relacionada com a guerra do tráfico na cidade, segundo o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia.
LEIA MAIS - Confira os falecimentos deste sábado (23) em Apucarana e região
O delegado afirmou que as investigações apontam para que a tentativa de homicídio ocorrida nesta sexta, esteja relacionada com outros homicídios ocorridos na região recentemente, sendo que alguns deles, os agentes possuem convicção que são acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas.
“O que nós apuramos é que essa situação provavelmente tem relação com os homicídios acontecidos naquela região nas últimas semanas. Foram pelo menos três homicídios e esses três homicídios nós temos plena convicção de que tem relação também com o tráfico de drogas. É disputa por território, é disputa por pontos de venda de droga na cidade”, disse André.
O caso
Um homem de 32 anos e um adolescente, de 17, foram baleados na tarde desta sexta-feira (22) em Apucarana, norte do Paraná. Os disparos aconteceram na Rua Otávio de Sá Barreto, na região do Jardim Alvorada.
De acordo com testemunhas, dois homens passaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra as vítimas, que estavam no estabelecimento comercial.
As vítimas foram encaminhadas por meios próprios para socorro. Uma delas foi baleada na região do abdômen e recebe atendimento médico no Hospital da Providência. A outra, que foi baleada nas regiões do ombro e braço, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Apucarana.