Tempo segue estável nesta quinta-feira em Apucarana e região

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 04/08/2022
Em breve, o tempo deve mudar na Cidade Alta, pois há uma frente fria avançando sobre o Paraná

A partir de quinta-feira (4) a instabilidade atmosférica aumenta no Paraná devido ao avanço de uma nova frente fria. Chuvas já são esperadas no período da manhã entre o oeste, sudoeste e sul paranaense, e, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), essas regiões registrarão temperaturas amenas. As condições para ocorrência de temporais localizados também são mais evidentes nestes setores.

Nas demais regiões, será mais um dia de bastante calor. Conforme o sistema frontal desloca-se sobre o Estado, há possibilidade de chuvas ocasionais e rápidas. No norte pioneiro, é baixa a expectativa para precipitações.

Em Apucarana, por exemplo, o tempo segue firme. Conforme o Simepar, a quinta-feira será de tempo quente e seco na Cidade Alta. 

Por conta do predomínio do sol, as temperaturas serão elevadas na cidade. A mínima prevista é de 18ºC, e a máxima é de 30ºC. 

Com o avanço da frente fria, a sexta-feira pode ser instável em Apucarana. 

Região

A quinta-feira também será de tempo firme em Jandaia do Sul. O sol predomina na cidade, que deve registrar temperatura mínima de 14ºC, e máxima de 32ºC.

Ivaiporã, por seu vez, deve ter um dia instável. O Climatempo informa que há possibilidade de chuva para o município. 

Ainda conforme o Climatempo, as pancadas podem acontecer entre o período da tarde e noite. A precipitação acumulada é de 5 mm.

Mesmo com previsão de chuva, as temperaturas se mantém elevadas em Ivaiporã. A mínima prevista é de 14ºC, e máxima de 30ºC.