Um dos presos durante a Operação "Insucesso", realizada na cidade de Bom Sucesso (PR), nesta sexta-feira (23) era procurado pelo crime de homicídio, que ocorreu em uma mercearia no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, e tinha um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime. (Assista a entrevista do delegado no final do texto)
📰 SAIBA MAIS: Traficante procurado por homicídio em Apucarana é preso em Bom Sucesso
📰 RELEMBRE O CRIME: Jovem morto em mercearia estava em saída temporária da prisão
De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, ele é investigado pela morte de Michael Henrique Santos de Lima, 26 anos, no dia 4 de agosto de, em uma mercearia, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana.
“Um indivíduo também foi preso em razão de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Apucarana, em decorrência de um homicídio ocorrido no Jardim Ponta Grossa”, explicou o delegado.
O delegado também pontua que duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição de uso restrito. No entanto, um dos presos já era procurado pela Polícia Civil.
“Além de ele ser preso em flagrante por tráfico e posse de munição, também foi preso pelo mandado judicial expedido pela Comarca de Apucarana”, disse.
A investigação, de acordo com o delegado, deve continuar para apurar os detalhes do crime de homicídio.
“Ele vai ser ouvido e nós vamos prosseguir com as investigações. Quando tivermos o desfecho dessa investigação, poderemos explicar melhor os fatos”, pontua.
O homicídio
O jovem de 26 anos morto na noite de domingo (4) em Apucarana (PR) cumpria pena no Minipresídio e estava em saída temporária da cadeia quando foi atingido com um tiro na cabeça em uma mercearia no Jardim Ponta Grossa. Segundo a Polícia Civil, Michael Henrique Santos de Lima respondia por diversos crimes como homicídio, roubo e corrupção de menores.
Informações apuradas pela Polícia Civil também indicam que Michael pertencia a uma organização criminosa e teria se envolvido em uma discussão antes de ser assassinado.
Operação Insucesso
A operação Insucesso foi deflagrada pela Delegacia de Jandaia do Sul e cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Bom Sucesso, resultando na apreensão de mais de 150 munições de calibres 9mm, .40, 380, 38, 32 e uma arma de fogo calibre 38.
A operação teve apoio dos agentes da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, e do delegado-chefe Marcus Felipe da Rocha Rodrigues. Após a prisão, o delegado de Apucarana, que já investigava o homem por seu envolvimento em outros homicídios na região, conduziu seu interrogatório. As autoridades acreditam que o suspeito tenha ligação com diversos assassinatos ocorridos em Apucarana.