A Semana da Pátria teve início neste domingo (1º) em Apucarana (PR), com a condução do fogo simbólico, o acendimento da pira e o hasteamento das bandeiras. O ato cívico aconteceu no platô da Praça Rui Barbosa. Toda a programação é organizada pela Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur).
Conforme a secretária da Promatur, Maria Agar, o ponto alto da Semana da Pátria será o tradicional Desfile de 7 de Setembro, com início a partir das 9 horas na Avenida Curitiba, na altura do Supermercado Amigão, antigo Cidade Canção, e a dispersão acontecendo na Rua Osvaldo Cruz. No total, 62 entidades participarão do desfile, entre forças de segurança, escolas municipais e colégios estaduais e também clubes automotivos.
📰 LEIA MAIS: Apucarana abre as comemorações da Semana da Pátria
Diversas ruas da área central de Apucarana serão interditadas para que o evento aconteça (veja imagem abaixo). Os acessos principais, que estarão liberados para tráfego de veículos, serão as Avenidas Minas Gerais e Doutor Munhoz da Rocha, além da Rua Ponta Grossa. Cavaletes serão colocados nas seguintes ruas intermediárias:
- Avenida Rio de Janeiro;
- Avenida Carlos Schimidt;
- Avenida Paraná;
- Rua Arthur Bernardes;
- Travessa do Gera;
- Rua São Paulo;
- Rua José Alves de Paula Filho;
- Rua Demetrio Santos Moreira;
- Rua Glaudino Gluck Junior;
- Rua Clovis da Fonseca;
- Rua Rene Camargo de Azambuja;
- Rua João Candido Ferreira.
Segundo a Promatur, 19 quadras serão bloqueadas durante a manhã do feriado de 7 de setembro. A interdição começará às 5 horas, e a liberação acontece logo após o evento.
Veja abaixo o esquema: