O secretário de estado da saúde Beto Preto e o secretário de estado de turismo Márcio Nunes participaram da 6ª Romaria Diocesana, em Apucarana (PR), na manhã deste domingo. Mais de 100 caravanas vieram para a cidade de várias regiões.
📰 LEIA MAIS: Romaria de Nossa Senhora de Lourdes reúne multidão em Apucarana
Milhares de pessoas participaram da romaria. O evento religioso foi aberto com uma Santa Missa no Lagoão e, na sequência, começou a procissão.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Representando o governador Ratinho Junior, Beto Preto destacou a grandiosidade do evento que projeta Apucarana no cenário do turismo religioso.
"Um momento emocionante, levando o nome da nossa Apucarana. Sempre tive em meu coração a força da Igreja Católica, da catedral Nossa Senhora de Lourdes que agora foi a Basílica Menor. Parabéns à igreja católica e a toda a nossa diocese", disse.
Veja a entrevista
O secretário Márcio Nunes destaca que através de parceria com o Governo do Estado, o objetivo é fomentar as próximas edições da romaria, para que ela alcance o patamar de um dos maiores eventos religiosos do país.
"Estou feliz de estar aqui, a convite de Dom Carlos José, acompanhado do Beto Preto, na maior romaria de todos os tempos. A nossa intenção é ajudar a torná-la em um dos maiores eventos religiosos do Brasil", afirma.
Ele também ressaltou os avanços que o turismo paranaense vem apresentando, tendo o Paraná alcançado ótimos índices neste setor.
"O Paraná é o estado que mais produz no mundo, e o nosso turismo é o que mais cresceu no Brasil no último ano", pontua.
Veja a entrevista
Prefeito também participou da romaria
O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), participou da celebração junto da primeira dama Karine Mota. Ele celebrou a grandiosidade do evento.
"Receber o Núncio Apostólico, representante diplomático do papa, todos os bispos do Paraná e gente de todas as partes do Paraná é uma grande alegria para nós", pontua.
Mota também destaca os trabalhos da prefeitura na organização do evento, sobretudo na estrutura do Complexo Esportivo Lagoão.
"Fizemos um trabalho no Lagoão, uma grande tarefa de recuperar a pintura, os banheiros. Junto dos Bombeiros, fizemos o projeto de prevenção de incêndios, além da limpeza dos arredores do Lagoão. Tudo isso para recebermos gente de todo o estado nessa celebração tão importante que estamos hoje", disse.
Veja a entrevista
Dom Celso ovacionado
Os bispos de todas as dioceses e arquidioceses do Paraná estiveram presentes, inclusive o bispo diocesano de São José dos Pinhais Dom Celso Marchiori, que esteve à frente da Diocese de Apucarana por nove anos. Dom Celso foi ovacionado pela multidão quando teve seu nome anunciado, assim como o atual bispo diocesano de Apucarana, Dom Carlos José.