Sanepar esclarece sobre reclamações da água em Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 18/01/2021
Sanepar esclarece sobre reclamações da água em Apucarana

A Sanepar enviou uma mensagem de resposta aos consumidores que reclamaram de gosto 'estranho' na água das torneiras de Apucarana, nesta segunda-feira (18) . Leia a nota da empresa.

- NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que o gosto sentido por moradores de Apucarana na água distribuída pela empresa neste segunda-feira (18) não oferece qualquer risco à saúde. 

Análises realizadas pela Companhia atestam que a água atende a todos os parâmetros de potabilidade determinados pela Portaria de Consolidação número 5 do Ministério da Saúde. 

O gosto na água tratada surgiu depois da ocorrência de chuvas fortes, após longo período de estiagem e pode ser decorrente do carreamento de microalgas. Apesar de não apresentar toxicidade, o gosto é percebido por pessoas mais sensíveis.  

O problema já está equacionado no sistema de produção, mas é possível que alguns moradores ainda sintam as alterações por conta da água armazenada nos reservatórios domiciliares.

Ressaltamos que a água distribuída é absolutamente segura e não representa nenhum risco à saúde.

Assessoria SANEPAR