A Polícia Civil de Apucarana (PR) realizou, na última terça-feira (18), a prisão de um homem de 27 anos apontado como o principal executor na "guerra do tráfico" na cidade. A operação ocorreu na zona rural de Ortigueira, sob coordenação do delegado André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP).
Nesta quinta-feira, o delegado detalhou o perfil do criminoso: "Ele é conhecido por sua frieza, periculosidade e violência. O criminoso já responde na Justiça por três homicídios, todos ligados à disputa pelo território do tráfico de drogas na cidade", disse. Ele é suspeito ainda de envolvimento de um quarto assassinato.
- LEIA MAIS: Foragido de Maringá é preso pela Policia Civil de Apucarana
Conforme as informações divulgadas pelo delegado, o homem utilizava uma pistola calibre 9 mm nos assassinatos. "Apesar de não possuir condenações, ele é réu em várias ações penais e é considerado responsável por pelo menos quatro homicídios ocorridos entre 2022 e 2024 na localidade," detalhou o delegado.
Atualmente, ele está detido na Cadeia Pública de Telêmaco Borba."O matador da "guerra do tráfico" não recebia pagamento pelas mortes, pois ele faz parte da cúpula da organização criminosa", observou o delegado.
Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que o suspeito integra a quadrilha conhecida como "Tropa do Tubarão", que disputa pontos de venda de drogas com o grupo rival "Grupo do Jacaré". A violenta disputa entre esses grupos tem causado diversas mortes nos últimos anos, e a PC-PR tem intensificado suas ações para identificar e prender os membros dessas organizações criminosas.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos