Sábado de tempo estável em Apucarana e região

Autor: Da Redação,
sábado, 10/04/2021
Sábado de tempo estável em Apucarana e região

Ao amanhecer Apucarana, Arapongas e Jandaia do Sul registraram 15ºC e a temperatura nessas cidades e em outros municípios deve ficar entre 28 e 31ºC durante a tarde, informou o Simepar. 

Neste sábado (10) a estabilidade atmosférica predomina sobre o Paraná. Teremos mais um amanhecer com temperaturas amenas nas regiões mais altas do Estado (centro-sul, Campos Gerais e RMC), com condições para ocorrência de nevoeiros no amanhecer. Ao longo do dia esquenta em todas as regiões, mas no oeste, centro-oeste e no noroeste paranaense o calor é mais intenso.

Condições do Tempo 48h

No domingo uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, enquanto um ciclone extratropical (ou sistema de baixa pressão) atua no Oceano, entre a costa da Argentina e Uruguai. No Paraná há previsão de chuvas entre a tarde e noite, mas apenas para o oeste e o sudoeste paranaense (mais nuvens do que chuvas). Nos demais setores o tempo fica estável, com destaque para as altas temperaturas da tarde. Vento predominante de norte/noroeste se intensifica por alguns momentos, com rajadas moderadas (entre 40 e 50 km/h).