Rotatória do “Igrejinhha” será entregue na próxima semana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 02/07/2021
Rotatória do “Igrejinhha” será entregue na próxima semana

Na quarta-feira (7) as obras da nova rotatória do Bairro Igrejinha devem ser concluídas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pelo prefeito Junior da Femac após vistoriar o trabalho de operários e máquinas no local.

Conforme explica o prefeito, são oito ruas que chegam neste local e todas foram preservadas, com o mesmo sentido. “O novo arranjo de tráfego projetado com a rotatória do Igrejinha, irá garantir melhor fluxo de veículos e mais segurança aos pedestres”, avalia ele.

Diariamente, neste gargalo do trânsito de Apucarana passam centenas de automóveis, motocicletas e caminhões e, a partir de agora, com o início das atividades da nova loja do Super Muffato, o movimento será ainda maior.

Na nova rotatória já estão prontos os meios-fios, as rampas de acessibilidade e toda geometria do espaço, além do sistema de drenagem de águas pluviais. “Na segunda-feira será aplicada a capa asfáltica no entorno da rotatória. E, na terça-feira, serão aplicadas a sinalização horizontal e vertical”, informa o prefeito, acrescentando que no local estão sendo implantadas quatro faixas elevadas para pedestres.