Rodolfo discute no Dnit situação da linha férrea em Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 28/11/2024
Rodolfo e Luísa durante reunião no Dnit

O prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), participou de uma série de reuniões em Brasília nesta semana. Acompanhado da deputada federal Luísa Canziani (PSD), ele discutiu a situação da ferrovia que corta Apucarana e também abordou obras paradas na educação.

-LEIA MAIS: Equipe de Rodolfo Mota planeja primeiras ações de governo

Rodolfo esteve na capital federal para participar do evento "Seminários Novos Gestores", promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Ele aproveitou para manter uma série reuniões em Brasília.

No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a pauta foi a situação da linha férrea, que corta a cidade e gera inúmeros problemas no trânsito e de segurança. "No Dnit falamos sobre o conflito ferrovia x cidade, que há décadas aflige os moradores, causando insegurança no trânsito e dificultando a mobilidade das pessoas”, relatou a deputada nas redes sociais. 

A reunião foi realizada com o coordenador-geral de Obras Ferroviárias, Jean Carlo Trevizolo. Ele disse que o governo federal vai atualizar o projeto executivo que prevê a retirada do trilho ferroviário da cidade de Apucarana. O estudo irá incluir novos trechos e alternativas, além de estudar novas possibilidades para a retirada da linha férrea dos limites da cidade.

Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, segundo Luísa Canziani, a reunião tratou da retomada de três obras paradas da educação do município.  “Inclusive estamos com a documentação bem adiantada para que ocorra a assinatura do termo de referência para a retomada de três obras paralisadas da educação”, informa a deputada.