O superintendente geral de Apoio aos Municípios da Secretaria das Cidades do Paraná, Ricardo Maia, esteve nesta quinta-feira (03) em Apucarana. Durante entrevista ao TNOnline, o ex-deputado estadual destacou investimentos do governador Ratinho Junior (PSD) no Paraná e nos municípios da região.
-LEIA MAIS: Onofre assume superintendência de apoio aos municípios da Casa Civil
“O governo Ratinho Junior está presente nos municípios, escutando o que a população necessita”, assinala Ricardo Maia. Segundo ele, o Estado tem investido fortemente no desenvolvimento econômico, buscando atração de investimentos para gerar renda e empregos em todo Estado, inclusive no interior.
“Nós temos que avançar na questão de infraestrutura. Nós temos um déficit muito grande de infraestrutura na região Norte do estado do Paraná e na região do Vale do Ivaí”, diz, citando a herança negativa das concessionárias pedágio, que deixaram de cumprir obras previstas inicialmente nos contratos.
Segundo ele, os novos contratos têm tarifas mais justas e preveem a conclusão de obras não cumpridas. Ricardo Maia citou o Contorno de Arapongas, que foi discutido na Justiça. “O governo está cumprindo todos os seus compromissos. A população de Arapongas, a população de Apucarana, Do norte do Paraná, pode ter certeza absoluta que será cumprido”, disse.
Em agosto do ano passado, uma decisão da 1ª Vara Federal de Curitiba determinou que a concessionária Viapar pague uma multa indenizatória ao Estado do Paraná pelo não cumprimento do acordo judicial que prevê a execução da obra de construção do Contorno de Arapongas, no Norte do Paraná.
Ricardo Maia também afirmou que irá participar da abertura da ExpoLondrina 2025 nesta sexta-feira (3). “É a maior feira agropecuária do estado do Paraná. Está entre as três maiores no nosso país”, pontuou.
Veja a entrevista
