Um jovem de 21 anos foi preso e dois adolescentes de 14 apreendidos, após dois assaltos que aconteceram em Apucarana, na noite de sexta-feira (4). A vítimas são duas mulheres.
Um assalto aconteceu por volta das 19h, na Rua Professor João Cândido Ferreira, a vítima contou que estava caminhando com o cachorro dela, quando os suspeitos que usavam um cabo de vassoura, fizeram ameaças e roubaram uma bolsa pequena e um celular.
A Polícia Militar (PM) realizava buscas, quando recebeu uma denúncia de que os suspeitos estavam dentro do transporte público, sentido ao Núcleo Afonso Camargo. Uma equipe foi para o bairro e ônibus foi encontrado na Avenida Pinho Araucária.
Os suspeitos estavam no transporte e foram abordados. Durante busca pessoal, foi localizado o celular que foi roubado, uma bolsa, um frasco de perfume e um outro celular, que foi arremessado pela janela.
Esse outro aparelho é de uma mulher que também foi assaltada pelo grupo. A vítima foi abordada no centro de Apucarana, na Avenida Munhoz da Rocha. Ela contou que um dos suspeitos fez menção de estar armado e roubaram o celular, além de uma bolsa que tinha os documentos pessoais dela e dos filhos.
A mulher contou que só não chamou a PM para registrar o crime, pois havia testado positivo para Covid-19 e achou melhor ir para a casa dela.
Um dos envolvidos é natural de São Paulo, está em Apucarana há 3 anos e já foi apreendido outas vezes. Todos foram levados para a delegacia.