Quatro apucaranenses, dois navegadores e dois pilotos, estão confirmados na 14ª edição do Transcatarina, um dos maiores encontros do off-road nacional, que vai acontecer na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de julho, por municípios de Santa Catarina.
Entre os representantes de Apucarana está o piloto Leandro Pereira Moor (Ximura) – campeão da categoria Máster em 2020, ao lado do navegador Claudio Flores (de Itajaí, SC).
Outro vencedor do torneio, está confirmado para a competição o navegador apucaranense Jhonatan Ardigo (Chico) – campeão da categoria Máster em 2019, ao lado do piloto Olair Fagundes (de Cuiabá, MT).
Ambas as duplas disputarão o Transcatarina 2022 nesta mesma formação e, portanto, prometem briga boa em busca do título.
Os outros apucaranenses formam uma dupla. Trata-se do piloto Alan Fernando dos Santos e do navegador Alfredo Henrique da Mota Moor, filho de Ximura. Vice-campeões em 2020, eles irão disputar pela categoria Turismo.
O piloto de Apucarana Ximura acredita que será um grande desafio o campeonato deste ano. “Já saímos da nossa cidade com um concorrente de peso e, ao chegar no evento, nos encontramos com tantas outras feras que também se dedicarão ao máximo para conquistar a vitória de 2022. Vencer o Transcatarina nunca foi fácil, e este ano, estará ainda mais difícil”, disse Ximura.
Com largada em Fraiburgo, serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros, com destino a Jaraguá do Sul. As outras cidades anfitriãs são Canoinhas e São Bento do Sul, levando os participantes em uma viagem pelas trilhas do Vale dos Imigrantes, Vale do Contestado (Planalto Norte) e Vale dos Príncipes.