Após seis meses sendo desenvolvido, o Projeto “Cão Amigo” conquistou ainda mais admiradores e ganhou um reforço: Um novo cão, chamado carinhosamente de Luck, que chegou no mês passado no 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana.
O projeto trabalha com cães da raça Australian Shepherd em atividades de terapia assistida junto aos profissionais das APAEs dos municípios que compõem o 10º BPM.
Além das Apaes, o batalhão firmou em 2023 uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Apucarana para estender o atendimento aos alunos da rede municipal de ensino.
De acordo com o 10º BPM, o projeto visa o bem-estar de crianças com necessidades especiais e sua evolução. Uma equipe de Operações com Cães, trabalha com um cronograma previamente estabelecido, onde desloca com os cães até a APAE a ser atendida.
- LEIA MAIS: 10º BPM inicia projeto 'Cão Amigo' em atividades de terapia assistida
O cão é utilizado no trabalho de terapia sob a supervisão dos policiais militares e dos profissionais da referida Instituição. O animal instiga a percepção sensorial, cognitiva, físico-motora e afetiva das crianças através do contato direto.
De acordo com os profissionais das APAEs, ao longo das sessões, houve uma notável evolução no desenvolvimento das crianças. Assista: