MAIS LIDAS
VER TODOS

cultura

Projeto Adolescer leva dança a escolas estaduais e entidades sociais

Desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Apucarana, a iniciativa atende atualmente cerca de 400 jovens e adolescentes

Da Redação

·
Projeto é realizado no Ceravolo
Icone Camera Foto por Divulgação
Projeto é realizado no Ceravolo
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2023, 20:16:12 Editado em 23.08.2023, 20:16:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o objetivo de promover a educação através da cultura e da dança, o Projeto Adolescer leva para estudantes de escolas estaduais diversos ritmos de dança. Desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Apucarana, a iniciativa atende também entidades sociais, abrangendo atualmente cerca de 400 jovens e adolescentes.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac ressalta que a iniciativa ganhou mais visibilidade a partir da 1ª Mostra Livre de Dança do Projeto Adolescer, realizada no ano passado. “Nos anos anteriores, ocorriam apresentações especialmente nos finais de ano. Porém, com a mostra, o projeto ganhou mais repercussão e visibilidade. Realizada no Cine Teatro Fênix, o evento reuniu familiares e representou uma oportunidade para os participantes se apresentarem para um grande público”, reitera Junior da Femac.

-LEIA MAIS: Centro de Saúde Animal de Apucarana tem novo telefone para contato

continua após publicidade

A secretária da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), professora Maria Agar, informa que o Município banca os custos da contratação dos professores através do projeto. “Nas escolas estaduais, por exemplo, é feita a divulgação e a participação dos estudantes é voluntária. É uma oportunidade para eles aprenderem os mais diversos ritmos, como hip hop, jazz, dança moderna, balllet clássico, danças urbanas, ritmos brasileiros, dança folclórica e dança do ventre”, cita Maria Agar.

O projeto, que é coordenado pela professora Edilaine Nascimento, também chega a outros locais como Centro Para o Resgate a Vida Esperança (Cepes), Lar Sagrada Família e Casa do Dodô. “Nestes locais, a gente desenvolve um trabalho diferenciado que, além da expressão corporal e dos ritmos, envolve brincadeiras e atividades de educação física”, afirma Edilaine, acrescentando que após o período da pandemia a intenção é neste ano retomar o projeto junto aos alunos da Apae.

As aulas de dança normalmente acontecem duas vezes por semana e, cada sessão, têm duração que varia entre uma e duas horas. “Utilizamos os espaços disponíveis nos locais e, caso não haja uma estrutura adequada, em casos pontuais os alunos são transportados de ônibus e as aulas acontecem no Cine Teatro Fênix”, completa Edilaine.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto Adolescer leva dança a escolas estaduais e entidades sociais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!