A prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social inicia a partir desta quinta-feira (1º) o acolhimento emergencial de inverno para pessoas em situação de rua. Esta medida, determinada pelo prefeito Junior da Femac, começa de imediato diante da previsão de baixas temperaturas nos próximos dias e será mantida de forma permanente até o fim do inverno.
“A exemplo de anos anteriores, vamos garantir abrigo para a população em situação de rua em nossa cidade. Não podemos deixar ninguém sem um lugar seguro e quente para dormir nas noites de frio que vamos enfrentar daqui para frente”, afirma Junior da Femac.
O acolhimento acontecerá em espaço da prefeitura municipal, localizado na Rua Pernambuco, 52 – Jardim Apucarana. “As pessoas em situação de rua que tiverem interesse em ir para o acolhimento poderão pegar o transporte que sairá todos os dias do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), às 19 horas, incluindo finais de semana e feriados”, informa a secretária municipal da Assistência Social, Jossuela Pirelli.
- LEIA MAIS: Após 10 anos, Apucarana anuncia retorno da Gauchopp
Ela acrescenta que antes de serem levadas ao local de acolhimento, as pessoas atendidas poderão tomar banho e jantar no Centro POP, localizado na Rua Clotário Portugal, número 250.
De acordo Jossuela nesta época fria do ano o serviço municipal de assistência social também fará a abordagem nas ruas para quem está sem um teto para passar a noite abrigado. Informações sobre pessoas que precisem desse acolhimento podem ser comunicadas pelo telefone do Centro POP, 3308-1457, entre 8 horas e 17 horas. Nos demais horários ligar para Guarda Municipal, 153.