Prefeitura de Apucarana entrega 25 novos veículos para a frota municipal

Autor: Da Redação,
Monday, 08/12/2025

A Prefeitura de Apucarana realizou nesta segunda-feira (08), na Praça Rui Barbosa, a entrega oficial de 25 novos veículos 0km para compor a frota municipal. A aquisição, que totaliza um investimento de R$ 2,4 milhões, foi realizada inteiramente com recursos próprios, provenientes de medidas de economia adotadas durante o primeiro ano da atual gestão. Os carros, que já estão quitados, segurados e documentados, foram distribuídos entre diversas secretarias.

-LEIA MAIS: Apucarana sobe para 2º lugar em ranking de transparência do PR

O objetivo principal da renovação da frota, segundo o prefeito Rodolfo Mota (União Brasil), é melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos e, consequentemente, a qualidade do serviço prestado à população. Entre as pastas beneficiadas estão a Saúde, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito, Assistência Social, Agricultura, Fazenda, Esporte e Tecnologia da Informação.

Durante a entrega, o prefeito enfatizou que a compra à vista reflete o compromisso com a responsabilidade fiscal. "O que a gente tem feito de economia é para que isso volte em serviço para a população. Como é que o servidor vai atender bem se ele mal tem um veículo para fazer o trabalho dele?", questionou o gestor. Os modelos adquiridos incluem marcas como Chevrolet, Peugeot, Citroën e Volkswagen. 

Segundo Rodolfo, todos os veículos entregues nesta segunda-feira já foram pagos, cadastrados e serão agora segurados.  

Além da aquisição dos novos automóveis, a administração municipal realizou um trabalho de recuperação da frota antiga. Segundo o prefeito, ao assumir o mandato, foram encontrados veículos abandonados há anos no pátio de máquinas e ambulâncias com pneus desgastados.

"Recuperamos esses veículos, refizemos as manutenções e colocamos para rodar. Hoje não tenho nenhuma máquina quebrada ou abandonada no pátio", afirmou. Paralelamente, veículos considerados inservíveis e cuja manutenção tornou-se inviável estão sendo encaminhados para leilão como sucata.