A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar-PR) e o Sindicato Rural Patronal, concluiu na última sexta-feira (31/06), mais um curso na área de fruticultura, com foco no cultivo do maracujá azedo.
-LEIA MAIS: Acolhimento contra o frio segue atendendo em Apucarana
Com a supervisão do Centro de Qualificação Total, o curso foi ofertado gratuitamente aos produtores de Apucarana que já cultivam o fruto e outros que desejam produzir o maracujá azedo para a comercialização. O curso atendeu 15 produtores, que tiveram aulas práticas e teóricas sobre o manejo de pragas e doenças, além de práticas de polinização.
O prefeito Junior da Femac destaca os resultados do Programa Portas Abertas que, de forma permanente, visa a qualificação dos trabalhadores em todas as áreas, incluindo a indústria, o comércio e a agricultura. “Os cursos são comprados pela prefeitura e ofertados gratuitamente a todos os interessados, sempre consultando a demanda de qualificação nestes segmentos”, informa o prefeito.
-Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
O curso finalizado foi oferecido através do Programa Municipal Portas abertas, com carga horária de 24 horas, durante três dias. No encerramento do curso estiveram presentes os superintendentes Luiz Vilas Boas e Adan Lenharo; o diretor do Centro de Qualificação, Dorival Miguel da Silva; e os engenheiros agrônomos André Maller e Aniele Maria dos Santos Lopes.