Prefeito repassa veículo para Casa Marta e Maria

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/12/2023
A entrega foi realizada nesta terça-feira (12)

O prefeito Junior da Femac e a secretária municipal de Assistência Social, Jossuela Pirelli, entregaram nesta terça-feira (12), um veículo para a ONG Resgate Life – Casa Marta e Maria. O espaço, que funciona na Vila São Carlos, atende temporariamente moradores em situação de rua e que buscam a autonomia.

- LEIA MAIS: Junior da Femac tem 72,2% de aprovação, aponta Paraná Pesquisas

Junior da Femac afirma que, além do veículo Crevrolet Classic, o Município repassa subvenção social para o desenvolvimento das atividades. “O objetivo é que as pessoas fiquem neste espaço até se estabilizarem e terem condições de seguir a vida. Elas são incentivadas a buscarem um emprego, a matricularem os filhos na escola e são encaminhadas para atendimento na rede de saúde”, frisa Junior da Femac.

A secretária de Assistência Social afirma que a “Casa Marta e Maria” é um serviço de acolhimento institucional na modalidade de república destinada para mulheres e famílias. “Na casa, as pessoas acolhidas contam com o suporte de uma equipe, formada por psicólogo, assistente social, coordenadora e serviços gerais”, cita Jossuela.

Isabela Silveira, diretora municipal de Proteção Social Especial, explica que o espaço atende mulheres em processo de saída das ruas. “Elas são encaminhadas pelo Centro Pop e demonstraram vontade de mudar de vida. Com este objetivo, elas recebem auxílio no processo de encontrar uma moradia, além do encaminhamento para o mercado de trabalho, a benefícios sócio assistenciais e as redes de saúde e educação”, pontua.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Roseane Cristina de Oliveira Ganascim, diretora social da Casa Marta e Maria, afirma que existem atualmente 11 pessoas no local, das quais duas mães que estão acompanhadas dos seus filhos. “As pessoas acolhidas ficam 24 horas na cada, onde recebem alimentação, banho e pernoite, além de ter acesso à internet e aos diversos encaminhamentos que são feitos”, reforça Roseane, acrescentando que o veículo será muito importante para o transporte dos acolhidos e para as tarefas diárias da instituição.