Prefeito lamenta morte do advogado e fotógrafo Irmo Vidor

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 30/04/2021

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, emitiu nota de pesar pela morte do advogado e fotógrafo Irmo Celso Vidor, aos 66 anos. Irmo estava internado no Hospital da Providência e não resistiu às complicações da Covid-19.

O prefeito destacou a trajetória profissional como fotógrafo. “O Irmo Celso Vidor iniciou carreira na década de 60 em Apucarana, no jornal Correio do Lavrador, e depois prestou serviços em jornais de circulação nacional, como O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Jornal do Brasil”, cita Junior da Femac.

O auge da carreira ocorreu entre os anos de 1978 e 1985, quando trabalhou na Revista Veja. “Foi um profissional reconhecido em todo o Brasil e que recebeu vários prêmios, como por exemplo o Prêmio Herzog de Fotojornalismo”, ressalta Junior da Femac.

Após decidir encerrar a carreira como fotógrafo, Irmo Celso Vidor voltou para Apucarana, se formou em Direito e passou a viver da advocacia. No entanto, não abandonou a fotografia, passando a desenvolver a atividade como um hobby e realizando projetos específicos, como o de curadoria fotográfica do livro “Apucarana – uma História de Sucesso no Norte do Paraná”.

Irmo Celso Vidor deixa esposa, filha e muitos amigos. O sepultamento ocorre às 10 horas desta sexta-feira (30), no Cemitério da Saudade.