O prefeito Junior da Femac emitiu nota de pesar nesta quinta-feira (23), lamentando a morte de Bogdan Paulo Kisner, aos 87 anos. “O senhor Bogdan é pai do Paulo Kisner, professor de educação física, que foi secretário municipal de esportes de Apucarana em duas oportunidades e integrou a seleção de basquete do município. Manifesto meus sentimentos à família e amigos. Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor”, manifesta Junior da Femac.
- LEIA MAIS: Veja os sepultamentos desta quinta-feira (23) em Apucarana e região
Atualmente, Bogdan morava em Londrina, onde atuou como comerciante. “Bogdan é de família de pioneiros de Apucarana e trabalhou por anos na Kowalski. Além disso, na área do esporte, jogou na década de 60 no Gera que foi a primeira equipe profissional de Apucarana”, lembra Junior da Femac.
O velório ocorreu na Capela Mortuária Central e o sepultamento aconteceu às 11h00, no Cemitério da Saudade.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
O Museu Virtual de Borrazópolis também lamentou a morte de Bogdan, para a cidade ele foi muito importante, pois o pai dele foi fundador do Bairro Paulo Kisner:
"É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Sr Bogdan Paulo Kisner Filho, nessa data de 22 de novembro. Filho do Sr Paulo Kisner, fundador do Bairro Paulo Kisner em Borrazópolis. Foi um um imenso prazer conhecê-lo, conhecer sua família, sua humildade e sua alegria permanecerão eternamente em minha memória! Gratidão! Nossas homenagens a quem tanto fez pelo nosso município! Que Deus possa confortar toda a família nesse momento tão difícil.", lamentou o Museu.
"Registramos nossas profundas condolências a família do Sr Paulo Kisner, ao tempo em que somos eternamente gratos pelos seus relevantes trabalhos prestados como pioneiro do Município de Borrazópolis", disse também Izael Rodrigues Pereira, através da rede social do Museu.
Conhecidos de Bogdan também lamentaram nas redes sociais: "Tive o prazer de visitá-lo em sua casa na cidade de Londrina, pessoa admirável, forte.... que mesmo diante das adversidades se mantinha firme! Vá em paz!! Meus sentimentos a todos da família", disse Fernando Manjurma.