O prefeito de Apucarana (PR), Junior da Femac, e a primeira dama Carmen Lúcia Izquierdo testaram positivo para dengue. A informação foi confirmada pelo prefeito nesta quinta-feira (21) que, mesmo doente, mantém sua agenda de trabalho.
Junior informou que apresentou sintomas clássicos como febre alta e dor no corpo. Na quarta-feira (20), exame clínico confirmou o diagnóstico de dengue. “Estamos bem. Já passamos pela fase da febre alta e agora é hidratação”, disse ao site TNOnline.
- LEIA MAIS: Apucarana tem mais três mortes por dengue confirmadas, aponta boletim
O prefeito reitera o pedido à população para combater os focos do mosquito e adotar medidas preventivas com o uso de repelente. “Temos pedido à todos que redobrem os cuidados e ajudem a combater os focos do mosquito. A dengue é perigosa. 75% dos mosquitos estão nas residências, por isso peço para que todos fiquem atentos. Estamos trabalhando desde agosto do ano passado quando chegaram os primeiros comunicados do Ministério da Saúde informando que o Brasil poderia ter um grande aumento das arboviroses. Tratamos isso com seriedade, uma grande luta. O Paraná tem quase 200 cidades em epidemia e é uma luta de todos”, reforça.
Apucarana continua sendo o município com o maior número de casos da doença no Paraná. Último informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município soma12.819 confirmações e 9 mortes. Em todo o Paraná, são mais de 113 mil casos de dengue e 60 mortes.