Uma caminhonete modelo Hilux, furtada em Mandaguari, foi recuperada em Apucarana nesta terça-feira, 15, pela Polícia Militar (PM). Um jovem de 18 anos, integrante de uma quadrilha que age na região promovendo furtos de veículos foi preso.
De acordo com a polícia, uma empresa de rastreamento, entrou em contato com a PM, informando que uma Toyota Hilux, na cor prata, teria sido furtada durante a madrugada no município de Mandaguari, e que o rastreamento estaria apontando a Rua Paranaguá, esquina com Fernando Pereira, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana.
- LEIA MAIS: Carro furtado em Cambira é recuperado pela GCM de Apucarana
Os policiais foram até o local, e viram, por cima do portão, uma camionete com as mesmas características, mas com placas diferentes. Os agentes se aproximaram do veículo e em checagem do chassi, foi constatado ser o veículo furtado em Mandaguari, já com placas frias.
Dentro da casa, um jovem de 18 anos foi abordado. Ele assumiu o delito e contou que um indivíduo chamado Kelvin seria o "cabeça" da quadrilha de furtos de caminhonetes em Apucarana e região, inclusive, que teria uma arma de fogo em sua residência.
Diante desse fato, as equipes foram até o endereço denunciado, porém não encontraram o homem e, após buscas na casa, nada de ilícito foi localizado.
Ainda de acordo com a PM, a quadrilha especializada que age em Apucarana e região começa a terceirizar serviços, por exemplo, este jovem preso, que era o responsável por fazer as ligações diretas nos veículos furtados.
O jovem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, bem como o veículo recuperado, para posterior devolução ao proprietário.