Polícia Civil procura motorista envolvido em acidente que matou jovem

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/11/2024
Matheus Watanabe Camacho morreu aos 23 anos

A Polícia Civil de Apucarana, norte do Paraná, tenta identificar o motorista do carro envolvido no acidente de trânsito que causou a morte do motociclista Matheus Watanabe Camacho, de 23 anos. O acidente ocorreu na última sexta-feira (22), na Avenida Minas Gerais, próximo ao Núcleo Habitacional Adriano Correia. O condutor do veículo estava acompanhado por outras duas pessoas e todos fugiram sem prestar socorro à vítima. Assista ao vídeo no fim do texto.

- LEIA MAIS: Câmera flagra acidente violento entre carro e moto em Apucarana

O delegado André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP) afirma que uma série de imagens estão sendo analisadas durante a investigação, para identificar os envolvidos. Segundo ele, as imagens mostram que o motorista do veículo estava em frente a uma empresa e deu marcha à ré para ingressar na rodovia, cruzou a pista, até que o motociclista bate contra o carro. "Naquela oportunidade, havia três pessoas dentro desse carro. Eles chegaram a parar no momento do acidente, mas logo em seguida fugiram. Deixaram a vítima ali caída. Uma atitude muito covarde", afirma o delegado. 

- LEIA MAIS: Jovem vítima de acidente morre no hospital e terá órgãos doados

Garcia acredita que os envolvidos saíram do local para fugir da responsabilidade criminal. Entretanto, o inquérito policial foi instaurado e os envolvidos podem ser indiciados por homicídio com dolo eventual. 

"O acidente aconteceu a noite e não havia risco de aglomeração de pessoas ou alvoroço. Vamos instruir o inquérito policial e há possibilidade de que ao final cheguemos a conclusão de que se tratou de um homicídio com dolo eventual. Pelo que vi até agora não, no entanto, o inquérito está em andamento e precisamos ouvir a versão do motorista", afirma. 

Garcia pede para que os envolvidos compareçam na delegacia, pois serão identificados e localizados da mesma maneira. "Posso garantir que vamos identificar o veículo, vamos identificar os ocupantes e saber quem é o condutor desse veículo que fugiu covardemente. Deixo um alerta: se apresente, pois se você não vier, vamos te achar", garantiu o delegado. 

MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

Matheus estava internado no Hospital da Providência, em Apucarana, e teve a morte cerebral confirmada na terça-feira (26), quando a família autorizou a doação de órgãos. Segundo o pai do jovem, Emerson Camacho, foram doados coração, fígado, rins, córneas e baço.

A captação foi realizada no Hospital da Providência e os órgãos foram transportados pelo Sistema Estadual de Transplantes com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Aeroporto Municipal Capitão João Busse, onde um avião aguardava para realizar o transporte dos órgãos até Curitiba.

Emerson afirma que a morte do filho não será em vão. "Matheus era um menino alegre e muito trabalhador. Ele trabalhava como encarregado de loja em um supermercado. Sempre com sorriso estampado no rosto, não tinha tristeza nunca. E é essa a lembrança que sempre vou ter do meu filho, o sorriso dele. Tenho certeza que ele vai trazer esperança para muitas pessoas que aguardam na fila de espera por um órgão", afirma.

O pai também espera que o motorista envolvido no acidente seja responsabilizado e que a justiça, seja feita. Segundo ele, a Polícia Civil trabalha para identificar o condutor do carro com auxílio de imagens gravadas por uma câmera de segurança que registrou o momento da batida. "A polícia está me dando todo o suporte em busca dos responsáveis", assinala.

O corpo de Matheus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e até a publicação desta reportagem, a família ainda não tinha local e horário do velório e sepultamento.

RELEMBRE O ACIDENTE

O grave acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (22) e foi capturado por uma câmera de segurança de uma transportadora localizada na Avenida Minas Gerais. Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro dá ré na pista, causando a colisão com um motociclista. O impacto da batida foi tão forte que o motociclista foi arremessado por vários metros. Clique aqui e assista o vídeo.

Assista a entrevista com o delegado André Garcia:

tnonline