A Polícia Civil de Apucarana apreendeu diversas armas e munições em uma propriedade na região do Distrito do Pirapó. Um homem, de 61 anos, que seria um Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC), foi preso na noite desta quinta-feira (27).
O delegado adjunto André Garcia informou que a polícia investiga crimes que aconteceram na zona rural, como furto e roubo de animais e defensivos agrícola e as equipes receberam denúncias de armas em uma propriedade.
No endereço, 10 armas foram encontradas: 4 pistolas 9mm, 2 espingardas calibre 12, 1 carabina, 2 revólveres calibre 38, 1 carabina 44w, 1 garrucha calibre 38 e diversas munições.
"Apreendemos pistolas, calibre 12, carabina, revolver e muitas munições, até uma mira utilizada em fuzil. Fomos até a casa do dono da propriedade e quando abordamos ele, encontramos mais uma arma no carro dele", disse André Garcia.
- LEIA MAIS: Polícia Civil recupera carreta roubada; motorista é encontrado
Ainda conforme o delegado, o homem não tem envolvimento com outros crimes. "Ele deve responder por posse e porte ilegal de arma e munições, sem fiança, vai ficar preso", detalha.
O CAC tinha o registro de apenas uma arma. "Ele disse que é CAC, mas apresentou o registro de uma arma só, as outras armas estão sem os devidos registros", finaliza.