A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, realizou neste domingo (01) mais uma ação significativa no âmbito da "Operação Baby Shark", que visa desmantelar uma organização criminosa autointitulada "Tropa do Tubarão". Nesta semana, um dos foragidos, que havia sido alvo de uma operação anterior no estado de Santa Catarina, foi capturado após ter conseguido escapar da ação inicial.
📰 LEIA MAIS: Quadrilha presa em Apucarana fez rap para mortos na guerra do tráfico
Durante a captura, as investigações apontaram que a esposa de um dos investigados presos, conhecido como"Pastor", assumiu as funções do marido na estrutura criminosa. Segundo informações apuradas pela PCPR, a mulher teria passado a exercer um papel importante no núcleo financeiro e de abastecimento dos pontos de venda de drogas, sendo responsável pela guarda e distribuição de entorpecentes, com o auxílio do foragido agora capturado.
Ainda conforme a investigação, a substituição de funções na organização criminosa foi diretamente ordenada pelos líderes da "Tropa do Tubarão", os irmãos Nenenzinho e Nenezão, que continuam a comandar a facção mesmo presos no sistema penal estadual.
A ação representa um novo golpe na estrutura criminosa da "Tropa do Tubarão". A PCPR segue com as diligências, e novas prisões podem ocorrer nas próximas fases da operação, visando a completa desarticulação da facção.