Polícia Civil abrirá investigação após resgate de pitbull em Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 14/11/2024
Cachorro estava abandonado em uma residência no Jardim Iguatemi

A Polícia Civil vai abrir um inquérito após resgatar, com apoio do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa), um pitbull vítima de maus-tratos em uma residência na Rua Presidente Lincoln, na região do Jardim Iguatemi, em Apucarana (PR). Veja o vídeo abaixo

-LEIA MAIS: Direito e Ciência da Computação são cursos mais concorridos da Unespar

A casa onde o animal foi encontrado está em reforma e ninguém estava no local durante o resgate, conforme informou o investigador Nivaldo Falleiros, da 17ª Subdivisão Policial. "Ninguém foi preso por enquanto, mas segunda-feira farei o boletim e vai ser feito o inquérito. O tutor será intimado e pode até ser preso, ou pagar uma bem cara", explicou.

Médico-veterinário e diretor do Cemsa, Luan Santos conta que o imóvel estava insalubre. "O animal estava sendo mantido na residência sem água, alimento e num local extremamente insalubre. Havia muitas fezes e entulho pela casa. Para nós podermos chegar ao animal, era impossível pisar no piso, a não ser que pisássemos nas fezes", contou.

Ainda de acordo com Luan, o pitbull recebeu atendimento médico da equipe do Cemsa. "O animal estava extremamente magro, em estado de caquexia. e ao chegar no Cemsa foi avaliado pela equipe veterinária e foi fornecido um alimento. No que ele desce do veículo, ele começa a comer desesperadamente", disse.

Além da intimação que deve receber, o tutor perdeu a guarda do cachorro.