PM flagra Militar do Exército dirigindo embriagado

Autor: Da Redação,
domingo, 06/03/2022
PM flagra Militar do Exército dirigindo embriagado

Um motorista foi preso por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (5), no Jardim Alvorada, em Apucarana. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem detido seria militar do Exército Brasileiro.

Conforme a polícia, o motorista, que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, estava acompanhado de outro homem, que usava tornozeleira eletrônica. A PM realizava patrulhamento pela Rua Jurema, próximo de um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, quando flagrou uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Rondônia, e abordou o ocupante do veículo.

A polícia informou que durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois, porém, o motorista estava exaltado e se negava a permanecer na posição de abordagem, tratando a equipe com arrogância e apresentando sinais de embriaguez. O abordado realizou o teste do bafômetro, que apontou  0,56 mg/L, comprovando que ele havia ingerido bebida alcoólica.

A PM detalhou que ele apresentou uma CNH com validade até 25/01/2022 e o veículo estava com pendências administrativas. Um tenente do Exército Brasileiro foi chamado para acompanhar a situação e o homem foi levado para a delegacia. 

Já o passageiro informou aos policiais que conheceu o motorista momentos antes da abordagem, que pegou uma carona, pois o levaria para comprar drogas. Como nada de ilícito foi encontrado com o passageiro, ele foi liberado.