PM 'estoura' ponto de tráfico e prende mulher em Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 29/01/2024
O caso aconteceu na noite deste domingo (28)

Uma moradora de Apucarana, no norte do Paraná, teve o celular furtado na Capela Mortuária da cidade neste domingo (28) e usou a localização para encontrar o aparelho. O rastreamento apontava que o celular estava em uma casa localizada na Rua da Comunidade, então ela acionou a Polícia Militar (PM) para solucionar o caso. A ocorrência foi registrada por volta das 19h42.

De acordo com o boletim de ocorrência, o endereço em questão seria um ponto de tráfico de drogas conhecido pelas autoridades. Diante dos fatos, a PM se dirigiu até o local e solicitou apoio de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a segurança da vítima, que esperava os policiais algumas ruas acima. 

- LEIA MAIS: Mulher leva três facadas de companheiro em Mauá da Serra

Os militares foram então até a residência onde o aparelho celular estava. Eles foram pelos fundos do imóvel, através de uma área de mata, e conseguiram ouvir o sinal sonoro que o rastreador do celular emitia. Na casa, os PMs se depararam com um homem tentando quebrar o aparelho. Quando viu os agentes de segurança, ele correu e acabou fugindo.

No entanto, dentro da residência, os policiais encontraram uma mulher com um bebê, drogas e diversos objetos de procedência duvidosa. Ao ser questionada, a mulher afirmou que teria comprado o celular furtado de uma pessoa que "não conhece". Ela recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, e o irmão dela foi até o local e ficou responsável pela criança.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os policiais encontraram na casa 426 gramas de crack, 103 gramas de cocaína e 141 gramas de maconha. Além das drogas, também foram localizados nove pássaros sem anilha e um pássaro trinca-ferro anilhado sem documentação. Som automotivo, uma bicicleta, câmera de segurança ainda na caixa e diversos outros itens que a mulher não soube explicar a origem também estavam no imóvel e foram apreendidos. 

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para as providências cabíveis. Apesar de não ter sido localizado, o homem que fugiu é conhecido pela polícia e foi identificado.