PM emite nota sobre morte em festa e afirma confronto

Autor: Da Redação,
domingo, 09/01/2022
Arma apreendida pela PM.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana emitiu uma nota à imprensa neste domingo, 09, às 11h44, esclarecendo que a morte de um homem registrada em uma festa durante a madrugada no Conjunto Belvedere, trata-se de um confronto. A arma utilizada pelo homem baleado foi apreendida pela PM.

A nota afirma que o homem teria realizado um disparo de arma de fogo dentro do salão onde ocorria o evento e foi abordado por um policial militar. A nota afirma ainda que o homem teria reagido contra o policial, que então, revidou.

"Nesta madrugada, durante uma festa numa chácara localizada no Jardim Belvedere, um indivíduo  realizou um disparo de arma de fogo dentro do salão de festa. 

Um policial militar visualizou o ato ilícito, aguardou o suspeito sair do local para realizar a abordagem, visando resguardar a segurança de todos os que ali estavam presentes.

No momento da abordagem, o homem reagiu contra o policial militar, sendo necessário revidar a iminente agressão.

Foi acionado o socorro médico, entretanto, a caminho do hospital, o autor veio a óbito", diz a nota assinada pela Comunicação Social do 10° BPM.

A ocorrência

O homem que morreu durante um confronto com a Polícia Militar de Apucarana, na madrugada deste domingo (9), foi identificado como Ryan Lucas Rosa dos Santos, de 19 anos. A troca de tiros ocorreu na saída de uma festa, no Recanto Belvedere, onde ele teria efetuado disparo de arma de fogo para o alto onde acontecia um evento. O fato ocorreu por volta das 2h30.

Segundo informações da polícia, ele participava de uma festa no local e teria sido atingido por um tiro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para socorrer a vítima, mas durante o transporte até o hospital, o homem acabou morrendo.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.