A Patrulha Escolar, da Polícia Militar (PM), foi chamada nesta sexta-feira (04) após um caso de agressão envolvendo um professor e um aluno no Colégio Estadual Nilo Cairo, em Apucarana.
-LEIA MAIS: Motociclista fica ferido em acidente no Contorno Sul em Apucarana
A família do estudante diz que o estudante foi agredido. A primeira informação era de que o aluno, que é do ensino médio, teria colocado as mãos no pescoço do docente, o que é negado pelos pais do adolescente.
O advogado Guilherme Villagra acompanha o caso a pedido dos pais e esteve na delegacia registrando boletim de ocorrência.
"Acompanhei todo o procedimento administrativo e depois todos os depoimentos dos professores e testemunhas. Há imagens de vídeo que mostram que foi o professor que segurou no pescoço do aluno", diz o advogado.
Segundo relato do advogado, o aluno foi ao banheiro e, quando retornou, foi dizer "bom dia" para o professor que estava em uma sala de aula. Foi quando o professor teria agredido o estudante de forma intempestiva, pegando o garoto pelo pescoço e o empurrando.
Guilherme Villagra afirma que o estudante "não encostou no professor". Ele confirmou que o menino é autista e que ele tem acompanhamento diário de uma professora na escola.
O caso é acompanhado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE). O professor está afastado das aulas e do contato com outros alunos, mas cumpre horário no colégio.
O NRE confirmou ao TNOnline que o professor é o autor das agressões.
A direção do Colégio Nilo Cairo não quis se manifestar oficialmente sobre o assunto e disse que o caso está sob responsabilidade do NRE.