O que era para ser uma "brincadeira de criança", acabou virando caso de polícia na tarde deste domingo (27), em Apucarana, no Norte do Paraná. Moradores do Residencial Mega Park I chamaram a Polícia Militar (PM) após terem sido ameaçados por pessoas que estavam soltando pipas.
De acordo com o boletim de ocorrência, que foi registrado por volta das 15h37, um apucaranense relatou que um grande grupo estava em frente à sua casa, em uma via pública do bairro, soltando pipas. No entanto, o momento de lazer estaria trazendo consequências negativas para quem mora na região.
- LEIA MAIS: Pais chamam a PM após filho em abstinência destruir casa em Apucarana
O morador contou às autoridades que, quando as pipas se prendem às cercas elétricas das residências, as pessoas usam pedaços de madeira para retirar o brinquedo, o que danifica o sistema de segurança. Além disso, quando as pipas caem no interior das casas, os imóveis são invadidos.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, os moradores do bairro relataram que estão sendo intimidados com pedaços de pau e ameaçados constantemente pelo grupo de pessoas. A população foi orientada.