Pinheiro cai, destrói muro de colégio e atinge carro em Apucarana

Autor: Da Redação,
sábado, 23/03/2024
Muro do colégio ficou em partes destruído por conta da queda da árvore

Um pinheiro de cerca de 20 metros de altura caiu durante a manhã deste sábado (23) em Apucarana, no norte do Paraná. A árvore pertencia ao colégio Mater Dei e chegou a atingir um carro, modelo HB 20, que passava pelo local. Ninguém no veículo ficou ferido. Confira o vídeo abaixo. 

LEIA MAIS - Usuário de drogas bate no próprio pai e foge com a chegada da PM

William Vieira, que dirigia o veículo, afirmou que estava no carro juntamente com a namorada e logo após fazer uma rotatória próxima do local, escutou o barulho do muro sendo destruído pelo pinheiro e, logo em seguida o carro foi atingido na traseira. "A gente fez a rotatória e no momento a gente ouviu só o barulho do muro caindo. Aí a gente olhou pra ver e de repente sentiu a porrada da árvore. Por sorte não tinha ninguém atrás", afirmou William.

No momento da queda, uma palestra estava sendo realizada no interior do colégio. No entanto, o local era afastado de onde a árvore estava.

Segundo Vinícius Ohya, que faz parte da grupo administrativo do colégio, a árvore é antiga e um processo para corte já estava programado. "É uma árvore que já estava condenada, muito velha já. Estava com o processo de corte, só que não deu tempo. Mas não teve nada, não acertou ninguém, graças a Deus", disse. 

Socorristas do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar a retirada da árvore que ficou caída na pista. Com a queda do pinheiro, boa parte da fiação nas redondezas do colégio foi danificada. Segundo os socorristas, a Copel foi acionada e deve comparecer no local para fazer os reparos na rede elétrica.