Pedestre fica em estado grave após atropelamento em Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 27/06/2024
Siate e Samu atenderam a vítima

Um homem de 64 anos ficou gravemente ferido no final da tarde desta quinta-feira (27), em Apucarana (PR), após um atropelamento na Avenida Brasil, na saída para Londrina. 

-LEIA MAIS: Trabalhador é resgatado após ficar 9h dentro de silo em Marilândia

A vítima foi socorrida por equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada para o Hospital da Providência. 

O homem foi atropelado por um motociclista, que conduzia uma Honda Falcon, quando tentava atravessar a pista. O acidente ocorreu nas imediações do antigo módulo da Polícia Militar (PM), que foi demolido em 2022. A moto era ocupada, além do condutor, que também ficou ferido, por uma garupa, que saiu ilesa.

Quando os socorristas chegaram, o pedestre estava inconsciente. Por conta da gravidade, o Siate acionou a ambulância avançada do Samu, que conta com um médico, que avaliou a vítima no local. O caso foi classificado como "código 3", quando é considerado grave. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para orientar o trânsito no local e registrar o boletim de ocorrência do acidente.