Os Correios de Apucarana reforçaram nesta quarta-feira (13) que ainda restam cartas disponíveis para 'adotar' e presentear as crianças que participam da "Campanha Papai Noel dos Correios".
A empresa ressaltou que foram entregues mais de 60 cartas, contudo, algumas não atendiam critérios da campanha, como envio de foto das crianças de até 10 anos ou pedidos inadequados.
-LEIA MAIS: Campanha 'Dê um Abracinho' beneficia HC de Londrina; saiba como ajudar
De acordo com os Correios, cerca de 60% das cartas foram adotadas pela comunidade apucaranense, e restam apenas 11 delas. Para ler e fazer a adoção das cartas, clique aqui.
Campanha
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
Adote uma cartinha e, neste Natal, seja Você Noel!!!