Um acalento em meio à pandemia. Os grupos que realizam orações em frente do Hospital da Providência mudaram o clima entre os funcionários e pacientes que trabalham e lutam contra a Covid-19.
Os grupos foram aparecendo aos poucos e agora são parte da rotina, praticamente todos os dias pessoas realizam orações em prol dos trabalhadores e infectados. A irmã Geovana Ramos, diretora geral do Hospital da Providência contou como esse movimento é importante para todos. “Isso tem trazido um alivio espiritual um fortalecimento na fé tanto para os pacientes quanto para a equipe”, observou.
A irmã Geovana ainda falou que os funcionários sempre se emocionam com as canções e orações. “A equipe quando vê um ex-paciente, como aconteceu em um dos casos rezando por eles, ocorre um reconhecimento por todo o trabalho, que tem sido bastante difícil, é uma alegria receber esse carinho através das orações e cantos, isso nos faz muito bem”, disse.
São grupos grandes, pequenos, de católicos, evangélicos, de outras religiões que querem a mesma coisa, o fim da pandemia, a recuperação dos doentes e que todos os profissionais da saúde tenham ainda mais força para trabalhar nesse momento.
“Nesta terça-feira, tivemos duas pessoas que vieram até a frente do hospital, tocando saxofone, violão e cantando, eles trouxeram palavras e orações lindíssimas para os pacientes e funcionários, foi lindo”. Veja:
Segundo a irmã Geovana as orações tem trazido para eles paz e esperança, “Agradecemos a essas pessoas, esse momento faz bem para todos, mesmo os que não conseguem acompanhar por estarem intubados, sabemos que essas mensagens chegam até eles. O meu muito obrigado”, finaliza.