Uma operação do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, realizada na noite desta sexta-feira (12), resultou na apreensão de arma de fogo, um revólver airsoft e drogas. No total, duas pessoas foram presas. A ação integrada de fiscalização AIFU percorreu os bairros Parque Bela Vista, Núcleo Habitacional Tancredo Neves e Residencial Fariz Gebrim.
Por volta das 20 horas, os policiais fiscalizaram um bar localizado no "Bela Vista". Um homem que estava no local foi preso com uma pistola calibre 22, com seis munições intactas. A arma de fogo estava guardada no porta luvas de um veículo Corsa. Ele informou que estava sendo ameaçado e, por esse motivo, foi até o Paraguai e comprou a pistola por R$ 2 mil.
📰 LEIA MAIS: Suspeito de latrocínio em Califórnia é preso após perseguição; vídeo
Os policiais militares também fiscalizaram uma distribuidora de bebidas no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, onde cinco pessoas foram abordadas e revistadas. Nada de ilício foi encontrado com elas, mas o cão de faro Hella encontrou no pé de uma mesa quatro porções de crack e maconha. O proprietário do local foi liberado após confecção da documentação pertinente.
Já por volta das 23 horas, um estabelecimento localizado no "Fariz Gebrim" foi alvo dos PMs. Nada de ilícito foi localizado com os clientes, mas em um veículo Chevrolet Astra foi encontrada uma réplica de arma de fogo do tipo revólver, sem a ponta laranja indicativa de arma para uso de airsoft. Juntamente com a arma estava uma balaclava de cor preta.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O responsável pelo veículo é um homem com passagens pela polícia pelos crimes de roubo, furto qualificado e homicídio. Ele foi encaminhado para a Delegacia pela prática de posse de instrumento usual de furto. O suspeito foi algemado, pois estava muito alterado.