Mais uma operação do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) aconteceu em Apucarana (PR). Nesta quarta-feira (17), diversas equipes deflagraram a "Operação Bloqueio", com objetivo de combater o tráfico de drogas e os crimes violentos contra a vida. Na terça-feira (16), os policiais militares haviam realizado a "Operação Saturação".
📰 SAIBA MAIS: PM aborda quase 60 pessoas em operação contra o tráfico em Apucarana
De acordo com informações divulgadas pela corporação, nesta quarta-feira, 43 pessoas foram abordadas, 18 carros e nove motos foram parados e também um homem foi preso. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de organização criminosa, roubo e homicídio. Segundo o relatório do PM, o homem teria fugido da cadeia.
A prisão acontece no Núcleo Habitacional Marcos Freire, por volta das 17h40. O suspeito foi abordado depois que as autoridades encontraram uma motocicleta estacionada de forma irregular. A moto não possuía débitos, mas o proprietário tentou enganar os PMs mentindo o próprio nome, dizendo o nome do irmão. Após o nome verdadeiro ser descoberto, foi constatado a existência dos dois mandados de prisão expedidos em Londrina (PR).
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Cadeia Pública de Apucarana.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A "Operação Bloqueio" também aconteceu em outros bairros da cidade. Os policiais estivaram no Residencial Sumatra, Jardim Colonial e outros. Em algumas das ocorrências, os militares contaram com o apoio do cão de faro Buddy. A ação policial teve a participação das equipes CPU , Cadetes, Canil, Patrulha Rural, Extrajornada e Rocam e Rotam.
A Operação Saturação, foi realizada no município de Apucarana nos dias 16 e 17 de julho de 2024, teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas e repressão aos crimes violentos contra a vida. A Polícia Militar esclarece que a Operação faz parte de um rol de operações pré-ordenadas e programadas, em conjunto a outras forças de segurança e poder judiciário, que visam combater ações criminosas e prender autores de crimes violentos contra a vida, protegendo a vida e o patrimônio da população Apucaranense e demais cidadãos do Vale do Ivaí.