Tribuna do Norte Online

Operação AIFU fecha comércio, prende 2 e apreende drogas em Apucarana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 28/03/2025
Operação AIFU fecha comércio, prende 2 e apreende drogas em Apucarana Operação AIFU fecha comércio, prende 2 e apreende drogas em Apucarana

A Polícia Militar (PM), com apoio de forças de segurança de Apucarana (PR), realizou durante a noite desta quinta-feira (27) a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) em estabelecimentos comerciais do município.

Além das equipes da PM, participaram da ação de fiscalização o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e equipe de setor de fiscalização da Prefeitura Municipal.

📰 LEIA MAIS: Amigos fazem vaquinha para ajudar família de sorveteria destruída

No total, sete estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que um deles foi fechado por irregularidades administrativas. As forças de segurança abordaram 54 pessoas, três veículos e vistoriaram quatro motocicletas.

A GCM prendeu um homem pelo crime de tráfico de drogas, com 55 gramas de maconha, seis gramas de cocaína e 15 de crack. A equipe municipal também apreendeu um veículo Chevrolet Monza de cor vermelha, que foi encaminhado para o pátio do Detran por débitos administrativos. Uma motocicleta também foi apreendida, e o piloto preso.

O que é a operação AIFU

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), é uma Seção Operacional vinculada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE). Formada por militares estaduais especializados que exercem atividades relacionadas com a fiscalização urbana, conta também com a participação de agentes públicos das esferas estadual e municipal.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A missão principal da AIFU é realizar a fiscalização de estabelecimentos comerciais que estejam relacionados a denúncias envolvendo problemas quanto à segurança, salubridade e tranquilidade públicas, em conjunto com outros órgãos municipais, estaduais, tais como: Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Setran e Guarda Municipal.