Pelo menos dois ônibus que partiram de Apucarana, no norte do Paraná, com destino a Brasília para participar das manifestações deste domingo, 08, estão apreendidos na capital federal. A informação foi confirmada à reportagem do TNOnline por depoimentos de amigos e familiares de pessoas da cidade que embarcaram para a viagem.
Através de grupos de mensagens, eles compartilham informações sobre o que estaria acontecendo em Brasília. Uma das mensagens, afirma que eles foram obrigados a embarcar em ônibus fornecidos pela polícia, ao serem retirados do acampamento montado em frente ao Exército do Distrito Federal (DF), nesta manhã.
- LEIA MAIS: Ataque em Brasília resulta na prisão de 1,2 mil pessoas, diz PF
"Nossos patriotas estão sendo escoltados do QG pela polícia Militar e Federal em ônibus fornecidos por eles, estão sendo direcionados para um local que eles não sabem onde é. Eles estão com idosos, mulheres, pessoas que precisam utilizar medicamentos e estão sem alimentos, sem banheiro. Não foram maltratados, mas estão temerosos", diz uma mensagem.
As informações também dão conta que os ônibus utilizados pelos manifestantes permanecem apreendidos em Brasília e todas as pessoas abordadas estão sendo encaminhadas para a sede da Polícia Federal do DF.