Obras preservam fundo de vale no Jardim Gramado

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 06/07/2020
Obras preservam fundo de vale no Jardim Gramado

A Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana iniciou nesta segunda-feira (06/07) obras de conservação e urbanização em um trecho de 350 metros lineares entre as ruas Nelson de Moraes e Rio Formoso, no Jardim Gramados.

Os trabalhos, autorizados pelo prefeito Júnior da Femac, atendem a reivindicação dos moradores, que já atuam na preservação de uma área de fundo de vale existente no local. “Esta ação é mais um exemplo de gestão participativa, uma das bandeiras da administração municipal, defendida e praticada pelo ex-prefeito e atual secretário de Saúde do Paraná, Dr. Beto Preto, da qual tenho muito orgulho de poder dar continuidade.

O local já vem sendo muito bem cuidado pelos moradores e agora o poder público é chamado para contribuir com melhorias estruturantes”, pontuou o prefeito.

Ele conta que a equipe de operários municipais executa obras de drenagem para melhor captação das águas da chuva. “Por ser um fundo de vale, uma grande quantidade de água proveniente da chuva é naturalmente direcionada para este trecho, o que vinha causando erosão e assoreamento. Estamos realizando obras para solucionar este problema, preservando a área de bosque”, detalha Júnior da Femac.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins (Tom), com auxílio de uma minicarregadeira operários municipais deram início nesta segunda-feira à limpeza e preparação da base para construção de calçada. “Além de viabilizarmos passeio em concreto alisado no trecho de 350 metros, com reconstrução do meio-fio, a prefeitura vai contribuir com a preservação ambiental do fundo de vale através do plantio de mudas de árvores e grama”, informa Tom. As melhorias também incluem operação tapa-buraco e a instalação de um parque infantil. “Acreditamos que dentro de 15 dias tudo esteja concluído e liberado para uso da comunidade”, concluiu o superintendente municipal.

Reta final – Outra frente de trabalho vistoriada pelo prefeito Júnior da Femac nesta segunda-feira foi a construção de calçamento em trecho de 900 metros quadrados da Rua Aldo Marcachini, no Parque Bela Vista. “Neste local os passeios estão sendo implantados através do Programa Calçada Solidária e prevê também o plantio de árvores, recuperação de meio-fio onde é necessário e implantação de pontos de acessibilidade, facilitando a mobilidade urbana, especialmente de cadeirantes, mães com carrinhos de bebê e idosos”, frisa Junior da Femac.

Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente municipal de Serviços Públicos, relata que os trabalhos estão na reta final. “O calçamento está sendo levado a um dos lados da rua, em trecho de cerca de 400 metros de extensão, e no outro onde atualmente existiam apenas pequenos trechos de calçadas estamos fazendo a complementação”, explica Tom, acrescentando que a antiga cancha de bocha existente nas proximidades também será reformada pela Prefeitura.

Foto por PMA
 
Foto por PMA
 
Foto por PMA
 
Foto por PMA