As chuvas que afetam o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril já causaram 95 mortes e deixaram 372 pessoas feridas e 131 desaparecidas, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil na noite desta terça-feira (7). Entre tantas perdas, os animais também têm sido afetados pelo desastre climático.
Diversos grupos e ONGs atuam no resgate e acolhimento de diversos bichinhos. E, para ajudar nessa força-tarefa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Apucarana, norte do Paraná, organiza uma campanha de arrecadação de doações em prol dos animais do RS. Os donativos serão recolhidos na cidade paranaense e encaminhados para o estado.
- LEIA MAIS: Apucarana arrecada mais de 5 toneladas de donativos para o RS
Serão aceitas doações de ração, patês em lata, cobertas, roupinhas, coleiras, materiais de limpeza e outros itens que possam ajudar nos cuidados dos animais resgatados.
Os donativos podem ser levados na sede da OAB de Apucarana, na Rua Renê Camargo de Azambuja, 440 - Centro, ou nos bombeiros, na Polícia Militar ou ainda enviadas através dos Correios. A iniciativa é uma parceria com a OAB de Londrina.
Sugestão de página de doações
A OAB de Apucarana também divulga páginas seguras para quem desejar realizar mais doações. São grupos ou pessoas que estão trabalhando de maneira expressiva no resgate de animais.
GRAD - Brasil
O GRAD — Grupo de Resposta a Animais em Desastres — é um time especializado treinado para resgatar animais que se encontram em situação de perigo. Saiba como colaborar acessando este link.
Deise Falci
A ativista da causa animal, Deise Falci atua desde 2008 no resgate de animais. Sua equipe participa de salvamentos de animais de animais em situação de perigo extremo. Saiba como colobarar acessando este link.