O novo prefeito de Apucarana deve ser conhecido até as 19 horas, quando a Justiça Eleitoral deve encerrar a apuração na Comarca, que compreende também os municípios de Cambira e Novo Itacolomi.
A informação é do juiz eleitoral de Apucarana, Rogério Tragibo de Campos. Até o início da tarde deste domingo (6), as eleições transcorrem em clima de tranquilidade na Comarca.
-LEIA MAIS: Apucaranense garante direito à democracia e diz: "Voto é sagrado"
Apenas duas urnas eletrônicas precisaram ser trocadas, uma no Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha) e uma no Colégio Estadual Nilo Cairo.
Segundo a chefe do cartório Eleitoral, Andrea Silva Milanin, outros três chamados foram feitos após as urnas travarem. No entanto, os próprios funcionários resolveram o problema no local e os equipamentos não precisaram ser substituídos.
A votação termina às 17 horas. Após este horário, quem estiver na fila também poderá votar por intermédio de senhas que serão distribuídas.
Após encerrada a votação, às 17 horas, as urnas serão encaminhadas ao Fórum Eleitoral onde será feita a apuração.
Na Comarca de Apucarana, que abrange também Cambira e Novo Itacolomi, 104.993 eleitores estão aptos a votar. São 95.470 em Apucarana, 6.479 em Cambira e 3.044 em Novo Itacolomi.