A área central e a região conhecida como Barra Funda em Apucarana registraram um “apagão” no fornecimento de energia elétrica no final da tarde desta quinta-feira (23) em Apucarana. Semáforos ficaram desligados, prejudicando o trânsito.
O problema foi causado por árvores tocando a rede, segundo a Copel. Pelo menos 1,7 mil imóveis ficaram sem energia. O fornecimento foi restabelecido na maioria dos pontos por volta das 18h50.
As sucessivas quedas no fornecimento de energia, como a desta quinta-feira (23), estão incomodando o empresário de Apucarana, José Marcelo dos Santos Gabardo, dono de uma fábrica de bonés na Barra Funda. Segundo ele, o problema afeta empresários e moradores.
“É uma situação recorrente, que traz grandes prejuízos às empresas”, assinala. Nesta quinta-feira (23), ele procurou o TNOnline para manifestar sua insatisfação após novo problema com a energia elétrica. “Não é possível que sejam manutenções programadas, porque nesta semana as quedas de energia foram praticamente diárias”, diz.
O empresário cita prejuízos à produção. “A gente acaba tendo que dispensar os funcionários mais cedo”, comenta, acrescentando que a empresa já registrou problemas também com os equipamentos eletrônicos. “A Copel precisa explicar o quê está ocorrendo”, diz.
Por Fernando Klein