O Hospital da Providência, de Apucarana (PR), divulgou um boletim sobre o estado de saúde da gestante que se envolveu em um acidente com um trem no final da noite desta quinta-feira (22), no momento em que se deslocava para o hospital por estar em trabalho de parto. Conforme a assessoria de comunicação da unidade de saúde, a jovem de 28 anos realizou uma cesárea nesta sexta-feira (23) e está estável. Ela teve uma menina, que nasceu saudável.
📰 LEIA MAIS: Casa é consumida pelo fogo em incêndio no ‘Marcos Freire’ em Apucarana
O boletim de saúde da mãe e da bebê foi divulgado por volta das 09h20, após a reportagem do TNOnline entrar em contato com o hospital. "O Hospital da Providência informa que a paciente passou por uma cesárea, passou por exame de imagem, está estável e segue em observação", diz a nota. "Informamos também que a bebê esta estável e segue internada sob cuidados da equipe", finaliza o texto.
Veja o boletim:
A gestante estava em um carro que colidiu contra uma locomotiva na Avenida Serra do Mar, na entrada do Residencial Fariz Gebrim. A mãe dela, uma mulher de 55 anos, dirigia o veículo Citroen Picasso no momento do acidente. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a mãe da vítima teve ferimentos e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A grávida foi encaminhada pelo Samu para o Materno Infantil.
Conforme a Polícia Militar (PM), que também esteve no local da batida, o Citroen foi apreendido por conta de débitos pendentes. O maquinista não ficou ferido. As causas do acidente serão apuradas.