Fechando o trabalho na região do Núcleo do João Paulo, o Mutirão de Combate à Dengue retirou nesta segunda-feira 16 caminhões lotados de inservíveis daquele bairro. Nesta terça-feira (23), o atendimento começa em uma nova área da cidade, que engloba Parque Bela Vista, Núcleo Afonso Camargo, Jardim Itália, Recanto Palmares, Jardim Novo Horizonte, Jardim Uirapuru e Jardim Joaquim Vicente de Castro.
Iniciado no dia 8 de janeiro por iniciativa da Prefeitura com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o Mutirão de Combate à Dengue já atendeu diversos bairros das regiões Djalma Mendes, Sanches dos Santos, Solo Sagrado, Dom Romeu, Vila Regina, Vila Apucarana e Núcleo João Paulo. Esse trabalho já resultou na coleta de mais 200 caminhões lotados de materiais inservíveis, tais como latas, garrafas, peças de plástico, pneus e móveis para descarte, entre outros.
- LEIA MAIS: Saúde investiga seis óbitos por dengue em Apucarana e dois em Cambira
“Apucarana enfrenta uma epidemia de dengue e o mutirão de combate à doença visa principalmente recolher recipientes que possam acumular água e se tornarem criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Peço a colaboração de todos os apucaranenses para que esse trabalho atinja o melhor resultado possível para o enfrentamento da doença em nossa cidade”, apela o prefeito Junior da Femac.
“Moradores da região do Parque Bela Vista e Núcleo Afonso Camargo limpem seus quintais. Retirem tudo que possa acumular água e coloque na calçada para serem recolhidos pelos caminhões da prefeitura”, orienta o prefeito.