Motociclista que matou bebê não tinha CNH e estava 'cortando giro'

Autor: Da Redação,
domingo, 16/06/2024
Motocicleta estava adulterada para trilha, afirma PM

O motociclista que atropelou e matou o bebê de 1 ano e nove meses em Apucarana (PR) não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta que ele pilotava estava irregular. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar (PM). O atropelamento da criança aconteceu em uma rua do Residencial Fariz Gebrim, na tarde deste domingo (16).

📰 LEIA MAIS: Motorista que morreu após acidente em Jandaia do Sul é identificado

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o jovem de 22 anos fugiu do local do acidente por uma trilha em meio a uma área de vegetação. Ele foi encontrado escondido em uma residência, bastante ferido. No imóvel, os policiais localizaram uma moto Yamaha XTZ 125 com placa e motor adulterado. O veículo foi apreendido e encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial.

Testemunhas relataram à polícia que o motociclista teria se distraído com um grupo de jovens que andava a cavalo. Ele teria passado acelerando a motocicleta e "cortando giro" para assustar os animais. Nesse momento, o jovem não viu o bebê, que estava na rua brincando com um carrinho, e o atropelou.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que não apontou consumo de bebidas alcoólicas. Na noite deste domingo (16), ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil (PC) para ser apresentado ao delegado. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal seguida de morte e dirigir sem CNH.