Tribuna do Norte Online

Moto com mais de R$ 5 mil em débitos é pega durante AIFU em Apucarana

Autor: Da Redação,
sábado, 29/03/2025
O caso foi registrado na Rua Nova Ucrânia, onde uma motocicleta foi encontrada estacionada de forma irregular sobre a calçada O caso foi registrado na Rua Nova Ucrânia, onde uma motocicleta foi encontrada estacionada de forma irregular sobre a calçada

Agentes de segurança e fiscalização realizaram na noite de sexta-feira (28) uma operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) em Apucarana (PR). A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e equipes de fiscalização.

📰 LEIA MAIS: Sorveteria destruída por enxurrada foi inaugurada há uma semana

Durante as ações, guardas civis municipais efetuaram prisões relacionadas ao tráfico de drogas, enquanto outros órgãos da prefeitura interditaram estabelecimentos por descumprimento de normas. Já os agentes de trânsito municipais inspecionaram 25 veículos em diferentes pontos da cidade e registraram uma ocorrência de remoção de veículo.

📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

O caso foi registrado na Rua Nova Ucrânia, onde uma motocicleta foi encontrada estacionada de forma irregular sobre a calçada. Além da infração de trânsito, verificou-se que o veículo acumulava R$ 5.480,43 em pendências administrativas e não estava devidamente licenciado, tornando-se passível de remoção.

A equipe do Departamento de Trânsito Municipal lavrou a autuação pelo estacionamento irregular e emitiu o Termo de Recolhimento do Veículo (TRV). Após a finalização dos procedimentos, o proprietário se apresentou no local, informando que não possuía habilitação. No entanto, por a motocicleta estar estacionada e não em circulação, apenas as infrações cabíveis foram aplicadas.

O veículo foi recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR), localizado no Décimo Batalhão da Polícia Militar. As operações da AIFU seguem sendo realizadas periodicamente para garantir a ordem pública e o cumprimento das legislações vigentes.