Morreu nesta quarta-feira (15), a professora Vanessa Cretuchi Quartim, aos 46 anos, em Londrina. Ela era filha de Emília Cretuchi, que presidiu durante 27 anos a Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap), e faleceu em 2020. Conforme informações de familiares, ela lutava contra o câncer há anos e não resistiu às complicações causadas pela doença.
Vanessa trabalhava como professora em Londrina e fazia teatro infantil, levando alegria para diversas crianças. Ela também desfilou por muitos anos pela fanfarra do Colégio Estadual Nilo Cairo, em Apucarana.
-LEIA MAIS: Neuropediatra de Arapongas, Clay Brites, será sepultado nesta segunda
De acordo com a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), o velório ocorre na Capela 2 do Parque das Oliveiras e o sepultamento está marcado para às 23h59, desta quinta-feira (16), no Crematório Angelus, em Londrina.
Familiares e amigos lamentam a morte nas redes sociais:
"Não tem foto que te represente mais que essa aqui onde vc esta fazendo oq mais gostava o teatro e as crianças. Essa é a Vanessa Cretuchi Quartim, filha da Emília Cretuchi, que trouxe o maior centro de habilitação de Apucarana Adefiap, a fundadora portadora de deficiência física faleceu e deixou para Apucarana o maior presente para todos os deficientes".
"Vanessa filha Caçula da Emília era professora em Londrina fazia teatro infantil trazia alegria a muitas crianças, faleceu hoje de câncer onde estava lutando durante anos mais infelizmente nós deixou, prima querida sempre alegre vai deixar saudade do seu sorriso desfilou durante anos na fanfarra do Nilo Cairo foi a primeira que corajosamente trazia a escola a frente no desfile 7 de setembro. Vanessa, você sempre será um exemplo de mulher, de mãe, de esposa. Descanse em paz".